como-tirar-papada

5 estratégias eficazes para eliminar a papada

Como tirar papada é uma questão que muitas pessoas buscam responder, visto que a gordura acumulada na região abaixo do queixo pode ser motivo de desconforto estético. 

Por isso, neste texto, exploraremos o que é bom para eliminar papada, com estratégias e dicas práticas para ajudar você a reduzir ou tonificar a área. 

Desde exercícios específicos até cuidados com a alimentação, tratamentos não invasivos e cirúrgicos, aqui apresentaremos alternativas para quem busca alcançar uma aparência mais definida e confiante. 

O que é a papada e como ela surge?

A papada, popularmente conhecida como queixo duplo, é uma preocupação estética que surge devido à flacidez e à falta de sustentação da pele, assim como pelo acúmulo de gordura na região entre o queixo e o pescoço.

Ou seja, essa condição, comumente observada em pessoas com mais de 30 anos, é influenciada por fatores como o envelhecimento e o sobrepeso.

Isso porque à medida que envelhecemos, a pele tende a perder elasticidade, resultando em flacidez, enquanto o excesso de gordura pode agravar ainda mais essa aparência. 

Outro fator que agrava o surgimento da papada é que muitas pessoas têm uma condição genética e estrutural da face que é chamada de falta de mento (queixo). 

Essa condição é muito comum e agrava o surgimento da papada porque o queixo é pequeno e retraído, logo, sobre pele e gordura abaixo da região do queixo.

Para casos assim, uma solução imediata para resolver a papada é realizar preenchimento do queixo com ácido hialurônico, que proporciona uma melhora significativa na definição da mandíbula e reduz consideravelmente a aparência da papada.

Existe cirurgia para a retirada de papada?

Sim, existe uma opção cirúrgica para a retirada da papada, conhecida como lipoaspiração da papada. 

Então, quando falamos sobre como tirar papada do pescoço com cirurgia, esse procedimento é indicado, especialmente para aqueles que apresentam um acúmulo significativo de gordura na região entre o queixo e o pescoço. 

5 dicas de como tirar a papada

Na sequência, apresentamos cinco dicas práticas de como tirar papada. Acompanhe.

 

5 estratégias eficazes para eliminar a papada

Tenha uma alimentação saudável

Como tirar a papada envolve uma abordagem holística, integrando práticas alimentares saudáveis e conscientes.

Então, a adoção de uma dieta equilibrada, rica em frutas, vegetais frescos, proteínas magras e cereais integrais, é crucial para promover a perda de peso e a eliminação da gordura acumulada na região do queixo. 

Além disso, evitar o consumo excessivo de carboidratos simples, alimentos processados e embutidos e reduzir a ingestão de sal, contribui para uma abordagem eficaz na busca por um contorno facial mais definido.

Além das escolhas alimentares, manter-se bem hidratado é fundamental, portanto, tome uma quantidade adequada de líquidos ao longo do dia.

Atente-se a sua postura

Uma dica essencial de como tirar papada é prestar atenção à postura corporal. Muitas vezes, passamos longos períodos com o pescoço abaixado enquanto mexemos no celular ou trabalhamos em frente ao computador, o que pode agravar o acúmulo de gordura abaixo do queixo.

Então, manter a cabeça erguida e os ombros para trás é fundamental para evitar a flacidez nessa área.

Neste cenário, é recomendável manter uma relação perpendicular entre o pescoço e a cabeça, garantindo uma distribuição uniforme do peso do crânio e reduzindo a pressão sobre a região do pescoço, o que contribui para uma pele mais firme e tonificada.

Aumente o consumo de colágeno

A estratégia de aumentar o consumo de colágeno desempenha um papel crucial na busca de como tirar papada, especialmente quando associada à flacidez da pele decorrente do envelhecimento natural do corpo

Isso porque o colágeno desempenha um papel vital na melhoria da firmeza e elasticidade da pele, contribuindo para um contorno facial mais definido.

Para incorporar essa abordagem na dieta, é aconselhável incluir alimentos naturalmente ricos em colágeno, como carne vermelha, frango, peixe e gelatina. 

Além disso, a inclusão de alimentos que estimulam a produção de colágeno, como abacaxi, limão, aveia, agrião e arroz integral, pode ser benéfica. 

Ao adotar essas escolhas alimentares, é possível promover a saúde da pele de dentro para fora, contribuindo para a redução da papada e resgatando a firmeza desejada na região do pescoço e queixo.

Faça atividades físicas e exercícios para a papada

Engajar-se regularmente em atividades físicas aeróbicas é uma estratégia eficaz de como tirar papada, sendo reconhecida como uma das abordagens mais eficientes para emagrecer de maneira global, inclusive na região da papada. 

Na prática, essas atividades contribuem para acelerar o metabolismo do corpo, promovendo o aumento do gasto de energia e a queima de calorias. 

Vale ressaltar que quanto mais intensa for a prática de exercícios, maior será a quantidade de calorias consumidas, potencializando os benefícios desse processo para a redução da papada.

Evite o sol

Por fim, a nossa última dica prática de como tirar papada é evitar a exposição solar desprotegida, pois, embora o sol seja vital, a superexposição sem protetor solar pode resultar em envelhecimento prematuro. 

Isso pode levar à perda de tônus muscular e ao surgimento da papada. 

Portanto, por mais que você adore um bronzeado, é crucial reconhecer a importância do protetor solar para preservar a beleza e saúde da sua pele, além de sua aplicação ser uma ótima dica de o que fazer para perder a papada.

Quando fazer tratamentos estéticos para retirada de papada

Normalmente, esses procedimentos podem ser considerados quando medidas não invasivas, como dieta, exercícios e cuidados tópicos, não proporcionam os resultados desejados. 

Mas, em todo caso, a decisão de realizar tratamentos faciais estéticos para a retirada da papada deve ser baseada na avaliação individual das necessidades e objetivos estéticos. 

Para isso, recomenda-se consultar Dermatologistas para avaliação personalizada e orientação sobre o momento adequado para iniciar tratamentos estéticos visando a remoção da papada.

Exemplos de tratamentos para a papada

  • Ultrassom Microfocado – Ultraformer MPT 
  • Bioestimulador de Colágeno Injetável
  • Fios de PDO
  • Lipo Enzimática
  • Microagulhamento Robótico 
  • Profhilo
  • Radiofrequência (Exilis Ultra 360)

Agende sua consulta com a Clínica Dermatológica Grupo Caroline Antunes e descubra o cuidado personalizado que sua pele merece!

 

como-perder-papada-caseiro

 

Conclusão

A busca por como tirar papada envolve uma abordagem abrangente que abarca desde práticas alimentares saudáveis até exercícios específicos e cuidados com a pele. 

Além disso, a precaução contra a exposição solar desprotegida é um passo  importante nesse processo. 

Se mesmo após a implementação dessas práticas não invasivas os resultados desejados não forem alcançados, considerar tratamentos estéticos pode ser uma opção, sendo crucial a consulta a Dermatologistas para orientação personalizada. 

No mais, adotar uma abordagem equilibrada e consistente é fundamental para conquistar um contorno facial mais definido e promover o bem-estar geral!

Leia também: Harmonização facial – o que é, como é feita e quais são os benefícios [guia completo]

Dra. Caroline Antunes

Dra. Caroline Antunes é uma renomada Médica especializada em Dermatologia e Cirurgia Dermatológica. É CEO do Grupo Caroline Antunes e da Skin Academy, sendo uma referência no rejuvenescimento natural e no gerenciamento do envelhecimento, além de compartilhar suas técnicas e expertise com Médicos de todo o Brasil e do exterior.