A Alopecia Androgenética, conhecida popularmente como Calvície, é uma condição geneticamente determinada que afeta tanto homens quanto mulheres, e pode se desenvolver desde a adolescência, mas geralmente só se torna aparente a partir dos 40 ou 50 anos de idade. Apesar do nome fazer referência ao hormônio masculino, em muitos casos os níveis hormonais são normais nos exames de sangue.
A principal queixa dos pacientes com Alopecia Androgenética é o afinamento dos fios, o que leva a uma aparência de cabelo ralo e, progressivamente, a uma maior visibilidade do couro cabeludo e maior aparência das entradas.
Nas mulheres, a região central do couro cabeludo é geralmente a mais afetada, e pode haver outros sintomas como irregularidade menstrual, acne, obesidade e aumento de pelos pelo corpo, embora em geral sejam discretos. Já nos homens, as áreas mais comuns de queda de cabelo são a coroa e as entradas.
O tratamento para Alopecia Androgenética é baseado em estimulantes do crescimento dos fios e bloqueadores hormonais.
Em nossa Clínica, explicamos todo o ciclo capilar durante a consulta Médica, e temos um protocolo de tratamento que inclui quatro pilares principais: tratamento tópico, oral, com led/laser e injetável.
O procedimento mais comum para tratar essa condição na nossa clínica é o MMP® Capilar, que consiste na injeção de substâncias diretamente no couro cabeludo para interromper a queda e estimular o crescimento e fortalecimento dos fios. Temos excelentes resultados com nossos protocolos!
Nos casos mais avançados, pode ser indicado um transplante capilar para melhorar o aspecto estético, seguido de um tratamento de manutenção.
No Grupo Caroline Antunes cuidamos dos seus cabelos com o que há de mais avançado em tecnologia e conhecimento médico, garantindo tratamentos personalizados e eficazes para a sua saúde capilar.
Grupo Caroline Antunes – 2025 – Todos os Direitos
Sardagna Web – Agência Digital
Grupo Caroline Antunes
Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas!
Olá, como posso te ajudar? ☺️
Enviar mensagem.